Riograndense encerra todas as atividades e trabalha na liberação do Estádio dos Eucaliptos

23/10/2017

Após punição pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o Riograndense só volta a competições oficiais em 2020, porém, algumas atividades ainda aconteciam no Clube,  pois é, aconteciam.  Na semana passada, o  Riograndense encerrou sua única atividade, e agora, está inativo.

Depois da desistência  na Terceirona Gaucha, dispensa de todo os jogadores, reformulação da Diretoria e foco na liberação do Estádio dos Eucaliptos, o Riograndense achou por bem não ter nenhuma atividade em funcionamento dentro do Clube.  A única atividade  que  estava em funcionamento era  as categorias de base de futebol feminino, com coordenação de Fábio Belous e Maico dos Santos.  Em um comum acordo os coordenadores se reuniram com o presidente esmeraldino Wolmar Hering, e definiram por extinguir essa atividade.  O projeto que atendia meninas nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17  começou em janeiro, e contava com aproximadamente 60 meninas.

O Riograndense  trabalha com uma prioridade, que é a liberação do Estádio dos Eucaliptos, antes mesmo de 2020 , para poder disputar jogos de equipes Amadoras de Santa Maria. De acordo com o presidente do Periquito, Wolmar Hering,  terminar com a base feminina foi uma decisão em  comum acordo, já que, o Riograndense trabalha para se reestruturar internamente: ” Foi de comum acordo, e a gente resolveu parar com a escolinha feminina. Nós estamos nos reestruturando no Clube, ajeitando tudo, a liberação do campo, o nosso estádio liberado. (…) O Riograndense não tem nada em andamento dentro do seu quadro social. Nós estamos nos restruturando, estamos correndo atrás da liberação do Estádio, algumas melhorias que a gente quer fazer, em busca de patrocinadores, a gente está indo de passo a passo, pode ser lento, mas vamos dar os passos firmes, para  que o  Riograndense  volte, se Deus Quiser, em 2020, com o futebol a todo vapor.”

Quanto a Escolinha Feminina, segundo um dos coordenadores Fábio Belous, ela vai continuar, porém, em outro local em  Santa Maria, ela apenas se desvinculou do Riograndense. Ainda não há um lugar defino, mas nos próximos dias deverá ser anunciado onde será a nova sede da Escolinha de futebol Feminino.

A equipe de Futsal Feminino, que disputa a copa Oreco de Santa Maria, ainda mantém o nome do Clube e defende as cores e o escudo esmeraldino.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s