” Eu não vejo necessidade de antecipar o Acesso”, declara o Presidente da FGF

07/11/17

A polêmica do Início da Divisão de Acesso continua, a antecipação do campeonato divide opiniões, e a única certeza é que tudo vai ser definido no dia 11 de dezembro, no Congresso Técnico, as 14h na sede da Federação Gaucha de Futebol (FGF).

Em entrevista a Rádio Imembuí, o Presidente da FGF Francisco Novelletto, disse que a ideia de antecipar o Acesso veio  de alguns clubes, entre eles Ypiranga e Passo Fundo, com isso, a FGF entrou em contato com os 16 clubes que disputam a Série A2 para  ter a opinião de todos,e o que se constatou  foi uma divisão de opiniões. De acordo com Novelletto,tudo realmente será definido no Congresso Técnico, e que a Federação vai aceitar o que a maioria optar : ” Alguns clubes do interior se manifestaram para que o campeonato do Acesso também fosse antecipado ( já que o Gauchão foi antecipado devido a Copa do Mundo). Nós fizemos uma pesquisa entre os participantes e deu mais ou menos empatado, então vamos jogar para ser definido na assembléia que vai acontecer no dia 11 de dezembro”.

O Presidente Novelletto afirmou que a  antecipação não surgiu da FGF, e até mesmo ele, não vê a necessidade de começar antes a Competição: ” Eu não vejo até a necessidade de antecipar. A Série A você tem compromisso coma TV, agora a Divisão de Acesso, eu não vejo necessidade nenhuma, mas como a manifestação  veio de alguns clubes, nós temos a obrigação de atender, mas a definição será mesmo na assembléia. ”  O presidente ainda afirmou que a fórmula da competição será a mesma desse ano, sem mudança no regulamento: ” Atendendo o Estatuto do torcedor, temos que repetir o campeonato, o mesmo campeonato do ano passado acontece em 2018,  com jogos de domingo e quarta, classifica oito, mata- mata até os dois classificados. ”

Quanto a Liberação dos Estádios, que vem sendo uma preocupação   para muitos clubes, quem não tiver seu Estádio liberado, não vai poder jogar de portões fechados, e o jogo deverá ser realizado em outro local . ” O que ficou combinado, e é o que manda o estatuto do Torcedor, é que na assembléia ( dia 11), exista a liberação dos Estádios, foia té um TAC que a Federação assinou com o Ministério Público (MP), que os participantes da assembléia deverão ter os Estádios liberados, ele impede de eu liberar jogos de portões fechados, o MP não aceita mais. Foram todos ( os clubes) avisados (…), e na assembléia então, deverão estar com os Estádios Liberados, se não, se mudará para a Cidade em quem o Estádio tenha total liberação”, afirma o Presidente. Caso nem todos os Clubes estejam com seus Estádio liberados até dia 11 de dezembro : ” Ai vamos ter que apalear para aquele jeitinho Brasileiro”, completa  Novelletto.

O Congresso Técnico está marcado para o dia 11 de dezembro, na sede da FGF em Porto Alegre, a partir das 14h. Segundo Novelletto, a FGF vai acatar o que a maioria dos clubes presentes na assembléia decidirem. Nesse dia é que será definido o Início da Série A2, tempo de campeonato e todo o regulamento.

Ouça na íntegra a Entrevista do Presidente da FGF:

 

Foto: Arquivo FGF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s