Elenco alvirrubro realiza o primeiro treino com bola da pré-temporada

08/01/18

Após os exames Médicos e avaliações que aconteceram durante a sexta-feira e no final de semana, o elenco Alvirrubro teve nesta segunda-feira, 08, o seu primeiro trabalho com bola da pré-temporada.

Antes  de qualquer bola rolar no Gramado do campo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM),  o técnico Vinícius Munhoz teve uma conversa com seus atletas em torno de uns 15 ou 20 minutos. De acordo com o centroavante Paulo Henrique, nessa primeira conversa, o técnico alvirrubro passou para seu elenco a maneira que ele gosta de trabalhar: ”  Ele nos falou que vai nos colocar no caminho certo, que é onde a gente quer chegar, que é o Acesso (…) disse que o trabalho vai nos colocar no caminho certo . E é isso ai,  agente tem que trabalhar muito forte, (…) e acho que neste ano ele sabe o detalhe que faltou para o Inter conquistar o Acesso no ano passado”.

img_20180108_161959831.jpg
Técnico Vinícius Munhoz teve uma conversa com seus atletas antes da bola entrar em jogo

Depois da conversa, quem comandou os trabalhos foi o preparado Físico Otávio Bettega, e logo passou o comando para o auxilar técnico Guilherme Tocchetto, o  Guille. Em um primeiro momento o auxiliar  fez uma atividade onde dividiu a equipe em grupos de seis, trabalhando o toque curto,  e a posse de bola. Divididos em quadros, os atletas de fora tentavam manter a posse de bola, enquanto os do centro pressionavam a marcação.

Em um segundo momento, agora com a participação do técnico Vinícius Munhoz, a equipe foi dividida em três. Em um confronto de 8 contra 8, que Munhoz gosta muito de trabalhar, foi levando em conta o  poder de reação  quando ocorre a parda da bola. Enquanto as duas equipes trabalhavam no centro, outros 08 atletas ficam nas extremidades auxiliando em passes.

IMG_20180108_162603735
A pre-temporada do Inter SM já começou com trabalhos com bola

Logo no primeiro trabalho já se percebeu que o Técnico Munhoz não vai fugir da maneira como trabalhou no ano de 2017: com muita intensidade e comprometimento. O centroavante Paulo Henrique , que já jogou contra Munhoz em São Paulo , diz que conhece as características que o técnico gosta : ” O time dele tem sempre muita posse de bola, um time muito aguerrido, é um time que quando ‘tá’ com a bola movimenta bastante, e quando não tá  é um time que busca muito retomar a posse de bola bem rápido, e eu acho que eu to cabendo nesse trabalho dele.”

O Inter SM que está com três atletas em teste, podemos dizer assim, e os três aqui de Santa Maria: Joãozinho; Donizetti ( que teve passagem pelo Riograndense); e Maycon ( que faz parte do elenco no ano passado).  Já  o meia Julinho segue em trabalho separado com o auxiliar  da prep. Física Ricardinho, para recuperação de lesão.

O Elenco Alvirrubro volta aos trabalhos nesta terça-feira, 09, pela manhã no campo da UFSM. Pela tarde a equipe recebe folga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s