Inter SM trabalha forte a linha defensiva no treino desta quinta-feira,11

11/01/18

O Inter SM teve mais um turno de trabalho nesta quinta-feira, 11. A equipe do Técnico Vinícius Munhoz trabalhou principalmente a linha defensiva nesta manhã no gramado do CEFD da UFSM.

Na primeira parte, uma atividade  mais técnico-tática com o auxiliar Guille, nos mesmo moldes do que ele vem fazendo durante a semana. Atletas posicionados nos quadrados, trabalhando a intensidade e a pressão. Após, trabalhando ainda mais a pressão, 2 grupos de doze atletas, onde esses doze formavam três linhas de quatro, e a linha central pressionava os extremos para roubar bola.

WhatsApp Image 2018-01-11 at 13.37.47
Trabalho de três linhas de quatro no trabalho central da linha defensiva
WhatsApp Image 2018-01-11 at 13.37.46
Trabalho de três linhas de quatro no trabalho central da linha defensiva

A terceira parte do treino foi do Técnico Vinícius Munhoz, que antes de começar o trabalho  com a bola, explicou tudo para os atletas mostrando no quadro tático. O trabalho de hoje que foi destinado especificamente para a linha defensiva alvirrubra, com os zagueiros e laterais.  Na atividade de cinco ( ofensivos) contra quatro ( defensivos), o Técnico Vinícius Munhoz cobrou principalmente a pressão defensiva na hora de roubar a bola , e também para interceptar a ação ofensiva. O passe, marcação  e a saída de bola também foram trabalhados.

WhatsApp Image 2018-01-11 at 13.37.46 (1)
Explicação do trabalho aos atletas

Uma linha defensiva formada  por Maldonado, Dionatan, Giordano e Matheus Camargo; e a outra linha formada por Padel, Manollo, Ícaro e Lucas. Esses atletas trabalharam na manutenção firme da linha, acertando o posicionamento, com pressão e marcação.  Conforme o lateral esquerdo Matheus Camargo  o trabalho de hoje foi longo, mas não com muita intensidade, mas  que deu pra trabalhar bem a linha de trás: ” Ele trabalhou bem a linha de quatro de trás. Ele diz sempre que um time competitivo é um time que defende bem, que marca bem. Então ele pegou bem, aprofundou bem essa parte, pegou os zagueiros, os laterais, conversou bastante com a gente e pediu o que ele quer certinho, a parte da cobertura, a parte  da linha montada, ele enfatizou bem isso.”

WhatsApp Image 2018-01-11 at 13.37.47 (1)
Em meio campo, trabalho enfatizando a linha defensiva alvirrubra com os zagueiros e laterais

O Inter SM Folga na tarde desta quinta-feira, 11, e volta aos trabalhos na sexta-feira, 12, em dois turnos. Manhã academia e á tarde treino técnico-tático

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s