” Para nós isso não é uma surpresa”, declara o Preparador Físico da Chapecoense, Guto Pires, sobre a campanha na Copa Santiago

15/01/18

A Copa Santiago está na sua 30ª Edição. Os jogos seguem até o próximo sábado, dia 20.  E umas das equipes que vem muito bem na competição é a Chapecoense, do preparador Físico Guto Pires.

Guto Pires foi o preparador do Inter SM no ano passado, e fez um excelente trabalho, não diferente do que vem fazendo no Sub 17 da Chapecoense onde está desde Julho de 2017. A Chape está invicta na Copa Santiago, com três vitórias, e já classificada para os mata-matas. Venceu  a Ponte Preta por  5 a 2; o Tubarão por 4 a 1; e nesse domingo, 14, derrotou o Luverdense  por 3 a 2. Já Classificada, a equipe preparada fisicamente por Guto Pires ainda enfrenta o Internacional nesta terça-feira,16, para fechar a fase de grupos. A Chape  é líder isolada do Grupo B com 09 pontos.

Sobre a Campanha da Chapecoense até agora, Guto, que é natural de São Sepé, diz não ser uma surpresa, visto o trabalho que é desenvolvido dentro do Clube: “Para nós isso não é uma surpresa,  o desempenho que estamos tendo dentro da Copa Santiago. Até porque, durante todo o ano, todas as competições que a gente disputou, nós conseguimos avançar da onde o clube sempre chegou. Então para nós não é surpresa nenhuma essa campanha que nós estamos fazendo na Copa Santiago.”

guto 3
Preparador Físico Guto Pires está com a equipe da Chapecoense na Copa Santiago. A Chape que está invicta na Competição

O Nível da Competição, como era de se esperar, é um nível muito alto, onde realmente  só os melhores participam: ” A gente sabe que a Copa Santiago tem um nível sempre muito alto, esse ano estamos disputando com os grandes do futebol brasileiro (…) sem sombra de duvidas é uma das maiores competições  do Brasil, onde todos os clubes gostaria de disputar”, ressalta Guto.

A Chapecoense é uma das equipes que  tem grande chance de chegar a Final da Copa Santiago, pela campanha até aqui e pela invencibilidade na Competição, e é nisso que a Comissão Técnica está trabalhando para que aconteça: ” Todas as competições que as Competições que a Chapecoense vem para disputar ela vem com o enfoque de chegar até as finas, ou então fazer um bom desempenho dentro da competição que está em disputa. Eu acredito que sim, que podemos sim chegar até a final da Copa Santiago”, comenta Guto Pires.

WhatsApp_Image_2018-01-12_at_15.44_.09_
Equipe da Chapecoense já está classificada para o mata-mata da Copa Santiago. Foto: site da Chapecoense

A Chapecoense joga contra o Internacional nesta quarta-feira, 16, as 19h, e espera o adversário para os mata-matas.

Ouça na integra a Entrevista com Guto Pires, concedida para o programa Arena Esportiva da Rádio Imembui:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s