Inter SM conquista os primeiros pontos na Divisão de Acesso

19/03/18

O Inter SM teve sua primeira vitória na Divisão de Acesso, neste domingo, 18,  frente a equipe do Santa Cruz do Sul. O Inter SM venceu o Galo por 2 a 1.

Em horário atípico, as 11h de domingo, o Inter SM enfrentou a equipe de Santa Cruz sob calor de mais de 34°C no Estádio Presidente Vargas. Com a presença razoável de Público, os alvirrubros que estavam na Baixada puderam comemorar a primeira vitória do time, que conseguiu o resultado com um jogador a menos desde os 33min do primeiro tempo.

Quem começou dando perigo foi o  Santa Cruz, que logo nos primeiro minutos de partida conseguiu chegar na área do Inter SM, e o gol só não saiu Graças a defesa do goleiro João Paulo.

O Inter SM criou, e conseguiu boas jogadas, chegava à área da equipe adversária. Teve Chances  de marcar, mas viu a situação se complicar aos 33min, quando o lateral Padel recebeu o segundo Cartão Amarelo e foi expulso. Com um  a menos no gramado, a equipe do Técnico Vinícius Munhoz marcava e esperava um contra-ataque para chegar ao campo adversário.

Passando Théo para fechar a linha da direita, e ficando com Dudu Mazão e Chiquinho no meio,  a estratégia era esperar o adversário, e ligar uma chance com Paulo Henrique, e foi o que aconteceu as 35min. Em uma ligação em profundidade, Paulo Henrique ganhou na corrida de André Bahia, que atrasado na bola, derrubou o centro -avante dentro da área, e o árbitro marcou pênalti a favor do Inter SM. O pé de ouro da baixada, o capitão alvirrubro foi  quem pegou a bola e colocou na linha do pênalti. Chiquinho chutou no canto direito, o goleiro Jonhatan até acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa, e as redes balançaram no Estádio Presidente Vargas. 1 a zero para o Inter SM.  Depois disso, a equipe alvirrubra ainda teve uma boa chance com Pablo, com direito a caneta no marcador, mas a jogada parou nas mãos do goleiro do Santa Cruz.

Na segunda etapa, a preocupação alvirrubra era fazer uma linha de 4 bem composta, e deixar um homem de referência na frente para segurar os zagueiros do Santa Cruz. Já o galo, ia para o ataque tentando achar espaço , já que estava com um homem a mais na partida.  Mas mesmo em desvantagem numéria, foi o Inter SM quem ampliou o placar, logo aos 3 min de partida. Em uma boa jogada, Chiquinho recebeu no lado direito, e lançou a bola para área, em um lançamento na cabeça de Pablo, que com categoria, venceu o goleiro Jonhatan, fazendo o segundo do alvirrubro no jogo. Inter 2, Santa Cruz 0.

544ed4_81f32f18cca542f389466e13ac5528dd_mv2
Inter Sm vence o Santa Cruz e conquista a primeira vitória na Divisão de Acesso. Foto: Assessoria Inter SM

O sol apino do meio- dia fazia com que as dificuldades para manter o ritmo de jogo  fossem maior. E o Santa Cruz acabava pressionando, e quase marcou aos 10min, com uma Cabeçada de Paulão, que foi para fora. Porém, não demorou muito para que a equipe visitante descontasse. Em uma jogada pela esquerda, Paulão ingressou na área, e foi derrubado. O árbitro da partida marca pênalti para o Galo. Paulão consegue descolar o goleiro João Paulo, colocando a bola no canto esquerdo, e João caindo para o lado direito. Gol do Santa Cruz. 2 Inter SM, 1 Santa Cruz.

Se segurando, e tentando fechar os espaços, o Inter SM acabava se posicionando mais no seu campo defensivo, mas quando conseguia criar, e avançar, levava perigo ao Galo. Que foi o que aconteceu aos 30, com Jardisson, onde André Bahia tirou a bola na linha do gol; e aos 50 com Jackson, limpando de 3 marcadores e chutando pra fora. O Santa Cruz deu mais um susto, aos 43min, em uma bola na área alvirrubra, Cássio sobe e cabeceia para baixo, no canto direito. Bola que foi salva pelo Goleiro João Paulo em uma  bela e decisiva defesa, que fez com que o Inter SM conquistasse sua primeira vitória na Competição, saindo da lanterna do grupo, e ocupando a 5ª Colocação do grupo A.

FICHA TÉCNICA: 

Inter SM:  João Paulo, Padel, Manolo, Paulo Henrique Borges, Lucas ( Maldonado); Théo, Dudu Mazão; Chiquinho ( Cabeça), Jardisson , Pablo; Paulo Henrique(Jackson).

Santa Cruz:  Jonhatan; Raulen, Valença, André Bahia, Allan Cristian; Arthur (Paulão), Elias; Márcio Tinga (Alessandro Paraná), Fogaça ( Alex Goiano); Jeferson Carioca,  Cássio.

CARTÕES :  Padel (2A) ( 1V) (I); André Bahia, Allan Cristian, Márcio Tinga (1A) (S.C)

 

Fotos: Assessoria Inter SM 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s