Divisão de Acesso x Copa Wianey Carlet: Investimento dos clubes nas duas competições deste ano

08/11/18

Alguns clubes que disputaram a Divisão de Acesso no primeiro semestre desse ano resolveram dar continuidade no trabalho e também disputaram ( e disputam) a Copa Wianey Carlet neste segundo semestre. O que se vê, nitidamente, é que o investimento dos clubes nessas duas competições  são diferentes.

A  Divisão de Acesso garante duas vagas para a Série A do Campeonato Gaucho, já o atrativo da Copa Wianey Carlet é uma vaga para a Copa do Brasil e outra para a série D do Brasileiro, atrativos para que os clubes  pudessem manter futebol o ano todo, o que, para muitos devido a dificuldades financeiras, fica inviável.

Dos 16 clubes que disputaram a Divisão de Acesso desse ano, 6 continuaram com o futebol no segundo semestre : Inter SM, Lajeandense,  Bagé, Ypiranga, Pelotas e Aimoré – esses dois últimos que garantiram vaga para a Série A do campeonato Gaucho-.

Cada clube faz seu planejamento, o quanto pode investir em determinada Competição. E levando em consideração a importância de cada campeonato se tem um valor X para montagem de Elenco e Comissão Técnica.  Os clubes também buscam dar continuidade no trabalho, isso significa manter ao menos uma base do time de um ano para outro, ou de uma competição para outra.

Sabendo da realidade do  futebol do interior, muitos atletas acertam o segundo semestre por um salário abaixo do primeiro, o que leva, como unanimidade, o investimento dos clubes na Copa Wianey Carlet ser menor que no da Divisão de Acesso.

Analisando os 6 clubes que disputaram essas duas Competições esse ano temos o seguinte :

CLUBES DIVISÃO DE ACESSO COPA WIANEY CARLET
INTER SM

 

38.000 18.000
AIMORÉ

 

90.000 65.000′
PELOTAS

 

100.000 38.000
LAJEADENSE

 

50.000 26.000
BAGÉ

 

62.000 21.000
YPIRANGA*

 

88.000 61.000

*Lembrando que o Ypiranga disputa a Série C do Brasileiro

O Investimento dos clubes no segundo semestre é praticamente a metade do que foi na Divisão de Acesso.  Salvo o Ypiranga que disputa a Série C do Brasileiro e acaba mantendo praticamente a mesma equipe durante todo o ano, com um patamar de investimento mais equilibrado.

Aimoré, Avenida e Ypiranga ainda  estão na disputa da Copa Wianey  Carlet.

 

 

P.S: Informações de valores  foram passados por dirigentes de cada clube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s