Representantes dos Clubes da Divisão de Acesso debatem duas possíveis fórmulas para o ano que vem

29/11/18

Nesta semana representantes de 12, dos 16 cubes que Disputam a Divisão de Acesso de 2019, se reuniram para discutir vários pontos da competição do ano que vem . Entre interesses em comum e prováveis mudanças na fórmula da Competição, os dirigentes irão entregar tudo que foi discutido ao Presidente da Federação Gaucha de Futebol (FGF) antes do Congresso Técnico  no dia 14 de dezembro.

Claro que a maior discussão girou em torno da fórmula, que segundo o Estatuto, pode ser alterada para 2019.   No encontro dos dirigentes  foi levantada duas fórmulas, com 3 grupos distintos:

PRIMEIRA :  Manter a mesma fórmula deste ano,  com dois grupos de 8, mas com duas possibilidades diferentes de grupos.

A primeira ideia seria manter a mesma divisão, cortando o Estado em Norte-Sul para a divisão dos grupos. Ai ficaria assim :

GRUPO A

GRUPO B

 Glória, Igrejinha, Passo Fundo, União Frederiquense, Ypiranga, Esportivo, Tupi, São Borja Inter SM, São Gabriel, Guarani-VA, Farroupilha, São Paulo-RG, Lajeadense, Bagé, Cruzeiro

Mas para mudar um pouco os adversários, também foi levantado fazer um grupo  com Divisão Leste-Oeste: 

GRUPO A

GRUPO B

 Glória, Igrejinha, Esportivo, Cruzeiro, Lajeadense, São Paulo-RG, Farroupilha, Guarani-VA Inter SM, São Gabriel, Ypiranga, Passo Fundo, União Frederiquense, São Borja, Bagé, Tupi

As distâncias que os clubes percorreriam tanto na N-S quanto na L-O seriam praticamente as mesmas.

SEGUNDA: A fórmula que mais agradou os dirigentes foi a com três grupos, mais regionalizada, e  com menos datas de competição. Seriam três grupo, um com 6 e dois com 5 equipes

 

GRUPO A (Metropolitana/Serra) GRUPO B

GRUPO C

Cruzeiro, Lajeadense, Esportivo, Glória, Guarani-VA, Igrejinha Ypiranga, Passo Fundo, União Frederiquense, Tupi, São Borja Inter SM, São Gabriel, Bagé, Farroupilha, São Paulo-RG

Para ver quem seria rebaixado teria um triangular da morte com os três últimos de cada chave, e os primeiros de cada Chave já se classificariam para os mata-matas.

Além disso, ficou acertado que os Clubes aderem a ideia da FGF de começar o Campeonato no dia 17 de fevereiro. Para não prejudicar o Ypiranga, que joga a Série C, bem provável que teremos uma Divisão de Acesso mais curta, com término no início de maio.

Quem encabeçou esse encontro  foi o Presidente do União Frederiquense Édson Cantarelli  que garantiu que será feita uma ATA  e que  tudo que foi debatido no encontro será repassado ao Presidente da FGF Francisco Noveleto antes do Congresso Técnico do dia 14 de dezembro.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s