Assembleia aprova projeto que libera bebida alcoólica nos Estádios do Rio Grande do Sul. Governador tem até 15 dias para sancionar a lei

19/12/18

Por 25 a 13, a Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (18) o Projeto de Lei 192/2018, de autoria dos deputados do PDT Gilmar Sossella e Ciro Simoni, que permite a venda de bebida alcoólica nos estádios  e ginásios do Rio Grande do Sul. A proposição agora precisa ser sancionada pelo governador do Estado para entrar em vigor.

A legislação que proíbe a venda nos estádios gaúchos está em vigor desde 2008 e o Rio Grande do Sul é um dos poucos estados que ainda não tem essa demanda liberada.

A lei ainda diz que, a comercialização só pode ser feita a em um período específico dos jogos, ou seja, até o segundo tempo e após o final das partidas.  De acordo com o deputado Sossella essa demanda era um desejo principalmente dos clubes do Interior do Estado,  que, teriam com a venda nos Estádios uma renda a mais no seu orçamento mensal.

O projeto de lei também citou que a própria Fifa não se opõe à venda de álcool em partidas de futebol, visto que durante a Copa do Mundo são comercializadas bebidas alcoólicas nos estádios de futebol, inclusive no Brasil.

Agora, o atual  Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori tem 15 dias para  sancionar a Lei.  Se não ocorrer a sanção, o governador pode Vetar ou ainda Silenciar a demanda. A certeza é que essa decisão sairá antes do início dos campeonatos Gauchos 2019.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s