União Independente vence UFSM em clássico pela Série Bronze

O União Independente de futsal  venceu a equipe da UFSM em Clássico  pela Série Bronze de Futsal. A partida que aconteceu neste domingo, 06, era válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série Bronze. Com o Ginásio do Corinthians quase lotado, o União venceu a UFSM por 5 a 2.

O jogo começou bem pegado e equilibrado, e as duas equipes entraram em quadra com objetivos diferentes: já classificado, o  União buscava a Vitória para ter a melhor campanha da primeira fase e classificar em melhor posição; já a UFSM buscava na vitória a sua classificação para a a próxima fase da Série Bronze.

Quem abriu o placar foi o União Independente, com o gol do pivô Iago. A UFSM deve chance de empatar, quando  o pivô Raimar foi derrubado na área do União. Carlos bateu, mas o goleiro Edinho do União defendeu.  Na segunda etapa da partida Lucas Peres e Fernandinho ampliaram para o União. Quem descontou para a UFSM , foi Feijão, e logo Carlos, deixando o placar em 3 a 2 para o União. Moares descontou para o União,  e  logo em seguida Bernardo faz o quinto  da equipe, fechando a vitória do União por 5 a 2.

IMG_9033-nchsxp58qp80qmonkanjv9ofsb150zqlq54ji3eflc
União vence o Clássico contra a UFSM pela Série Bronze de Futsal por 5 a 2. Foto: Bruno Tech/EsporteSul

De acordo  com o ala Lucas Peres, do União, o  Clássico foi bem complicado, mesmo com a distância na tabela: ” o jogo foi bem complicado, afinal é um clássico, e tinha mais de 400 pessoas assistindo, o ginásio lotado, estava bonito de se ver, mas a gente entrou com o intuito de fazer um grande jogo porque a gente  procura sempre ganhar todos os jogos, principalmente em casa, porque a gente almeja sempre a melhor classificação na tabela. ”

Com o resultado, a equipe do União chega a 33 pontos em 15 jogos e pode terminar a primeira fase com a melhor campanha da primeira fase. Já a UFSM segue na zona de classificação, com 13 pontos , mas pode ficar fora da segunda fase se não vencer o Serade na última partida da primeira fase. O Palmeiras, de São Gabriel, concorrente direto à vaga, empatou neste sábado em São Borja com a Serade e diminuiu a diferença para um ponto. Caso tropece mais uma vez, a equipe universitária depende do resultado paralelo de Palmeiras x ACF, que jogarão em São Gabriel.  Já o União viaja até Santiago enfrentar a SER Santiago.

 

Foto Capa: Arquivo pessoal 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s