A UFSM se prepara para a mais importante partida dentro da Série Bronze de Futsal. Neste sábado, 12, a equipe da federal enfrenta a Serade pela última rodada da primeira fase da competição, partida que vale a classificação da UFSM para a segunda etapa da Série Bronze.
Sem pontuar desde a quarta rodada da competição, a UFSM mesmo assim segue na zona de classificação, com 13 pontos, mas vê sua vaga ameaçada pela equipe de São Gabriel que tem 12 pontos. Na última rodada, se a UFSM vencer a Serade no próximo sábado, garante a classificação. Caso tropece mais uma vez, a equipe universitária depende do resultado paralelo de Palmeiras x ACF, que jogarão em São Gabriel.

O técnico da equipe da UFSM, Gabriel Pranke está trabalhando duro nessa semana, e afirma que mesmo difícil, a equipe está confiante da vitória, e da classificação: ” a ansiedade está em todo mundo, a gente está querendo definir essa classificação o quanto antes, e ela não está vindo, e está sendo bem delicado, bem complicada a situação, mas o grupo de atletas está bem focado no objetivo da semana, desde ontem (08) a gente vem treinando bem forte para que a gente consiga fazer um bom jogo no sábado. (…) A gente está confiante, desde o início a gente nunca desistiu, e sempre confiou que essa classificação viria (…), agora não tem mais margem para erro, sábado a gente tem que ser perfeito para conseguir a classificação. ”
A UFSM é a sétima colocada na tabela, com 13 pontos. No grupo são oito equipes, e apenas uma fica fora da próxima fase da Série Bronze. O jogo entre UFSM e Serade acontece neste sábado, 12 , as 20h, no Ginásio do Corinthians, em Santa Maria.