Luis Cláudio Mello à frente do Inter SM

O Inter SM está com sua nova diretoria em ação. Na última quinta-feira, 14, tomou posse a Diretoria Executiva do Internacional de Santa Maria para o legado de um ano à frente do clube.  Luis Cláudio Mello terá um colegiado de  nome para lhe ajudar nesse mandato que terá como ênfase liquidar as trabalhistas, não fazer mais dívidas e investir no futebol.

Luis Cláudio Mello é um velho conhecido alvirrubro, e  já esteve no mandato do clube por vários anos, e enfrenta agora mais  uma vez esse desafio, onde o velho e o novo  vão se mesclar em prol do Inter SM.  Mello terá ao seu lado um colegiado de mais de 20 pessoas, e como seus braços direitos  Adelar Tâmbara e Gustavo Jobim.  Com praticamente 14 departamentos,  Mello acredita que para uma gestão ser feita com sucesso, cada departamento deve ter autonomia para poder trabalhar : ” cada departamento tem autonomia para ser assessorado de pessoas que queiram trabalhar, e ai demostra a tranquilidade para o Internacional. A harmonia que existe de dentro, a coesão que existe entre seus pares, e então estamos aí, prometendo muito trabalho”.

544ed4_248cff2cdf1c42b3baafa19a963237b5-mv2
Na noite da Posse da Diretoria Executiva do Inter SM. Na foto, da esquerda para direita: Heriberto Marquetto (ex-presidente alvirrubro); Luis Carlos Druzian (presidente Conselho Deliberativo); Luis Claudio Mello (Presidente alvirrubro eleito); Adelar Tâmbara (1º Vice Presidente); e Gustavo Jobim ( 2º Vice Presidente). Foto: Assessoria Inter SM

O LEGADO DO  ETERNO PRESIDENTE HERIBERTO MARQUETTO 

 Luis Cláudio Mello recebe o bastão de Heriberto Marquetto que entrega o Cargo de presidente após quatro anos à frente do Internacional de Santa Maria. Marquetto entrega o Inter SM  com um saldo positivo e com praticamente 90% das trabalhistas pagas.  Marquetto que segue tocando o clube até dia 31 de dezembro: ” A gente tem compromisso com o clube até dia 31 de dezembro, tem dívida, receita, nada que preocupe a nova diretoria, então, eu quero entregar para eles no dia primeiro de janeiro entregar para eles as contas todas em dias. Eu acho que o ano de 2018 é o ano do Internacional, é o ano que o Inter SM vai ter condições  de, na minha opinião, investir mais no futebol, que a gente não tá tendo uma pressão tão grande em cima das trabalhistas, que a gente tinham em 2015. (…) Hoje, o Internacional tem seis trabalhistas que não foram negociadas, a gente não negociou ainda, até porque estamos pagando outras trabalhistas, uma vai terminar em dezembro, que é 5 mil por mês,  tem uma que termina em janeiro, outra em março, e  ai vai aliviar.  A nossa intenção é negociar essas seis trabalhista para começar a pagar a partir de março.  O que ficou combinado é que toda receita de conselheiros e eventos é para pagar  as dívidas do Inter e que o que  for arrecado de patrocínio e bilheteria é para o futebol.”  Marquetto que faz parte do Colegiado, e vai ficar responsável pelo Departamento de Recuperação Financeira.

O INTER SM E O FUTEBOL DE 2018 

Com a nova diretoria eleita, o departamento de Futebol, e principalmente o Técnico Vinícius Munhoz,  vai poder ter mais autonomia e trabalhar ainda mais forte para a programação e organização do futebol do ano que vem. Em relação ao valor que será determinado para a formação de elenco, o presidente Mello afirma que no momento não tem como determinar o quanto será investido no futebol. ” Não existe  se vai  ser estipulado 20, 30, 40  ou 50 mil,  não existe.  Nos vamos em cima de um planejamento, quanto nos vamos investir no futebol, procurar empresários, que estão loucos para emprestar jogador, colocar jogador em evidência (…), o Internacional é uma vitrine, e nós vamos ter que  aproveitar disso para conseguir o jogador que a gente quer, claro que passar pelo crivo do treinador, do departamento de futebol, tudo dentro de uma planificação (…). Nós já vamos sentar com o departamento de futebol, com o departamento de Marketing, e vamos planejar, um clube do Interior tem a chance mínima de errar, e esse planejamento é fundamental”.

Mesmo sem um valor definido, sabe-se que o Inter SM já está atrás de jogadores, e muitos jogadores procurando o clube para fazer parte do elenco de 2018. O Técnico Vinícius Munhoz já afirmou que quer manter ao menos uma base dos jogadores que estavam no grupo neste ano na Divisão de Acesso, e a partir daí  ir atrás de fechar o elenco. Mesmo sem saber ao certo, até o momento, o quanto o Inter vai poder investir, o departamento de futebol já tem um planejamento bem adiantado  do que e de como vai ser feito o futebol  de 2018.  Conforme o Diretor Executivo do clube  e também representante do departamento de futebol do Inter SM, Cezar Saccol,  a organização do alvirrubro para o ano que vem, será melhor que  neste ano: ” Por todas essas pessoas que estão se envolvendo, a intenção do clube, tudo mundo na mesma direção, o Internacional tem no próximo 2 ou 3 anos muito crescimento na parte econômica- financeira, que é a principal meta do  clube. (…).  Agora o primeiro  passo, dentro dessa organização total seria a montagem da Comissão Técnica. EM relação ao elenco de jogadores, a gente já tem definido o perfil de jogadores. A intenção é que a pré-temporada comece no dia 08 de janeiro, com a antecipação de ter 55 a 60 dias  de trabalho.  O time do Internacional , ele precisa ter opções, e é uma coisa que faltou este ano, opções que o adversário não saiba exatamente o que a gente vai fazer. Dos jogadores que estavam conosco neste ano, para 2018 a gente deve contar  de 5 a 8 atletas. ”

544ed4_a9da9839683243818d80fca5f1fa7b64-mv2
Jantar de posse da Diretoria Executiva do Inter SM. Foto: Assessoria Inter SM

DIRETORIA  DO INTER SM : 

PRESIDENTE
Luiz Cláudio Brasil de Mello

1º VICE-PRESIDENTE
José Adelar Tambara

2º VICE-PRESIDENTE
Gustavo Jobim

DIRETOR EXECUTIVO
Cezar Eloy Saccol da Silva

DEPARTAMENTO DE ADM. E FINANÇAS
Jauri Darus

DEPARTAMENTO DE RECUPERAÇÃO FINANCEIRA
Heriberto Marquetto

DEPARTAMENTO DE JURÍDICO
Valtezer Michels, Thiago Marquetto e Guilherme dos Santos Severo

DEPARTAMENTO DE PATRIMÔNIO
José Adelar Tambara, Gustavo Jobim, Vitorino Bassani, César Danesi e Arthur de Oliveira

DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA DE ESTÁDIO
Maurício Antunes

DEPARTAMENTO DE BOCHAS

Dionilso Roveda

DEPARTAMENTO SOCIAL

Iara Druzian, Waldemar Carvalho, Odilon Mainardi e Cleusa Santini

 DEPARTAMENTO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO

Renata Medina

DEPARTAMENTO DE MARKETING
Marcio Caetano

DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO
Fernando Barbosa

DEPARTAMENTO MÉDICO
Humberto Palma e Cleber Lotti

DEPARTAMENTO DE CATEGORIAS DE BASE
Jairo Machado, Ivan Boessio e Paulo Piquini

COMISSÃO TÉCNICA DA BASE

Lucas Fossatti, Lucas Barcellos e Felipe Cantalupo

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Sandro Darus e Tiago Costa

ASSESSORES DO PRESIDENTE E DEP. DE FUTEBOL

Ernande Fontana e Marcos Pedroso

SUPERVISOR DE FUTEBOL

Paulo Santos

COMISSÃO TÉCNICA

Treinador:  Vinicius Munhoz;

Analista de Desempenho: Mateus Bolivar

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s