Inter SM vence São Gabriel nos últimos minutos e garante a segunda colocação do grupo

23/04/18

No sufoco, nos últimos minutos e com o coração na mão. Assim foi a vitória do Inter SM em cima do São Gabriel na tarde deste domingo, 22, no Estádio Presidente Vargas. Com gols de centroavantes o alvirrubro venceu o São Gabriel por 2 a 1, somou 3 pontos e garantiu a vice- colocação do grupo A.

O jogo era de situações opostas. O Inter buscando subir na tabela, o São Gabriel querendo escapar de vez do rebaixamento; bem por isso sabia-se que o jogo seria pegado, e bastante movimentado.

As duas equipes buscavam oportunidades, mas como  mandantes o Inter SM tinha domínio e posse da bola, e teve sua primeira chance  aos 10 minutos , com Pablo. Em velocidade o Mago da Baixada ingressou na área, e na tentativa do cruzamento, Maurício tirou e quase fez contra. O Inter chegava, o São Gabriel defendia e tentava nos contra ataques.  Aos 18 minutos,  o Inter SM foi salvo pelo zagueiro Dionatan. O Atacante Clebinho do São Gabriel recebeu a bola, entrou na área, driblou o goleiro João Paulo, e na hora de marcar, como elemento Surpresa, Dionatam se jogou em na frente da bola, evitando o Gol Gabrielense.

O primeiro tempo foi movimentado, o Inter SM atacava e o São Gabriel respondia, com seu ataque rápido e de qualidade. O Goleiro João Paulo e o goleiro Paulo Sérgio trabalharam. O Inter teve chances com Chiquinho, Jardisson, Jackson, e Pablo, até mesmo com chutes fora da área. O São Gabriel respondia a altura,  principalmente no final do primeiro tempo, onde o time alvirrubro teve que segurar a pressão. O São  Gabriel chegou na velocidade  com Darlen e de Clebinho, e legaram perigo ao gol do goleiro João Paulo.  O primeiro tempo termina sem gols, com as duas equipes indo ao vestiário na busca de voltar a campo  e conquistar a vitória.

As duas equipes voltam a campo, as duas na vontade de vencer. E foi a equipe de casa quem abriu o placar, aos 8 minutos. Em uma jogada trabalhada da equipe alvirrubra o lançamento do gol veio dos pés do camisa 10 , Chiquinho. O capitão alvirrubro viu Jackson bem colocado, e o lançamento foi pra ele,  na entrada da área. Jackson dominou, invadiu a área e chutou no canto direito do Goleiro do São Gabriel, abrindo o placar no Estádio Presidente Vargas. Inter SM 01 x 00 São Gabriel. 

WhatsApp Image 2018-04-23 at 10.29.34
Jackson faz o primeiro do Inter SM contra o São Gabriel. Foto: Assessoria Inter SM

O São Gabriel respondia, e balançou as redes aos 21 minutos, em uma cabeça de Yuri, que subiu mais que a zaga alvirrubra e marcou, porém, o gol foi invalidado pela arbitragem, alegando impedimento de Yuri.  E assim como  Dionatan salvou o Inter SM no primeiro tempo, Urnau salvou o São Gabriel no segundo. Jardisson limpou o lance e chutou, a bola já tinha passado do goleiro, mas Urnau estava no lugar certo, e tirou em cima da linha, evitando o segundo alvirrubro.

Mas no futebol tem dessas, quem não faz leva, e o São Gabriel aproveitou a bobeira de Santana, e a velocidade dos seus atacantes para empatar a partida, aos 36 minutos.   Santana  domina no campo defensivo, é marcado por dois, escorrega e perde a bola. Maranhão aproveita e sem marcação, avança, e chuta, sem defesa do goleiro João Paulo. Tudo igual no Estádio Presidente Vargas, Inter SM 01 x 01 São Gabriel. 

A situação era boa para o São Gabriel,  que estava satisfeito com um empate, e a equipe da Terra dos Marechais continuava indo pra cima, mas o Inter SM não estava satisfeito com o resultado e também avançava a área adversário.  O Inter Chegava.Teve falta de Chiquinho, um quase voleio de Jackson, um cruzamento para Manolo, mas nada da bola entrar.  Usando do ‘ tudo ou nada’. o Técnico Vinícius Munhoz colocou mais reforço ofensivo,  aos 40 minutos. Tira o volante Cabeça e coloca o centro avante Paulo Henrique. No final de partida Inter SM contava com o ataque formado por Jardisson, Jackson, Jeorge e Paulo Henrique.

E  quando o empate já parecia certo, a estrela do Técnico Munhoz brilhou, a estrela do centroavante reluziu no Estádio Presidente Vargas. Aos 49 minutos, numa jogada trabalhada , a bola foi para Jorge, que dominou, poderia chutar, mas tocou para Jardisson que corria pela direita. Jardisson dominou, levantou na área, e de cabeça, como um legítimo gol de Centroavante, Paulo Henrique subiu, cabeceou para baixo, e fez o gol salvador do Inter SM.  Inter SM 02 x 01 São Gabriel. 

WhatsApp Image 2018-04-23 at 10.29.20
Paulo Henrique faz o gol salvador, dando a vitória para o Inter SM. Foto: Assessoria Inter SM

Com a Vitória o Inter SM somou 19 pontos, e agora ocupa a 2ª colocação do grupo A, passando o Aimoré, com os mesmos 19 pontos. O primeiro é o Pelotas com 22 pontos.  O Inter SM agora tem uma semana de preparação, e no domingo, 29, enfrenta o Santa Cruz, fora de casa.

 

WhatsApp Image 2018-04-22 at 19.36.33
Após a Vitória, Jogadores do Inter SM comemoram no Vestiário. Foto: Arquivo pessoal

FICHA TÉCNICA: 

Inter SM:  João Paulo; Padel, Manolo, Dionatan (Giordano), Paulo Henrique Borges; Cabeça ( Paulo Henrique), Santana; Chiquinho, Jardisson, Pablo (Jeorge), Jackson.

São Gabriel:  Paulo Sérgio, Urnau (Mauro), Carlão, Yuri, Maurício; Favoni, Rafael Mineiro, Artur, Marquinhos (Irapuã); Clebinho (Maranhão), Darlem.

Cartões Amarelos:  Pablo, Padel (I) ; Marquinhos (SG)

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s