Inter SM e Glória ficam no empate primeiro jogo das quartas de final

20/05/2018

Inter SM e Glória ficaram no 1 a 1  no primeiro jogo das quartas de final da Divisão de Acesso. Jogando em casa, o Inter SM teve mais posse de bola, mas foi o Glória quem abriu o placar. Paulo Henrique entrou e fez o gol de empate do alvirrubro, deixando o Inter SM ainda vivo para o jogo em Vacaria no próximo domingo.

O Inter SM sabia que o jogo não seria fácil, e tinha em mente que teria que fazer gol e não deixar o Glória marcar. Pelo outro lado a equipe de Vacaria  veio para Santa Maria para buscar ao menos um empate. Então, sabia-se que seria um bom jogo, onde os detalhes definiriam a partida.

O Inter SM teve posse de bola, e cadenciou a maior parte do jogo. O Glória se defendia, e por vezes levava perigo ao gol do Inter SM. Foi a equipe  da casa que conseguiu  as primeiras oportunidades de abrir o placar.  Jackson teve chance logo nos primeiros minutos, porém o Goleiro Vandré se antecipou e fez a defesa. Depois aos 7min, Chiquinho cobra falta em meia altura, e o goleiro se espicha para fazer a defesa.  O Inter SM pressionava e chegava com Jackson e Jardisson, principalmente. O Glória também teve chances, e levava perigo ao gol do goleiro João Paulo, principalmente em bolas paradas, já que a equipe do Glória tem um time de estatura  alta.  O Inter SM usava de seus atacantes rápidos, e  buscava com bolas  longas,  enquanto o Glória  defendia com sua experiente defesa.   O alvirrubro ainda teve uma chance nos últimos minutos  do primeiro tempo com Jackson, mas na tentativa do ataque,  ele dominou em impedimento  e não valia mais nada. Final do primeiro tempo Inter SM 0 x 0 Glória. 

Na segunda etapa  Inter  SM e Glória entraram para buscar resultado, mas quem logo mostrou uma postura diferente foi a equipe visitante, que marcava, vinha no contra-ataque e se mostrava  superior nos primeiros momentos. E não foi atoa que  abriu o placar no Estádio Presidente Vargas. Aos 6 minutos, um  escanteio para o Glória, a bola alçada na área, Dionatan tenta tirar, mas na sobra, sozinho no segundo pau, Nunes só teve o trabalho de dominar, e colocar para rede.  O goleiro João Paulo nem se mexeu, e o Glória balançou as redes, fazendo o gol que  o Inter não poderia levar. Inter SM 0 x  1 Glória. 

Com o gol fora de casa o Glória que se satisfazia com o resultado, e começou a gostar do jogo, tanto que  aos 16 min, quase que amplia o placar. Em uma jogada de velocidade Wagner cruza para Lima,  que entra na área e tenta o chute rasteiro. A bola passou muito perto da trave do lado direito do goleiro João Paulo.

O Inter SM sabia que esse resultado  dificultava e muito a sua vida lá em Vacaria, e não se deixou abater e foi pra cima, ainda com mais vontade para empatar o jogo. Teve mais finalizações e se aproximou com mais perigo ao gol do goleiro Vandré.  Com jogadas trabalhadas e de velocidade, o Inter SM chegou com Paulo Henrique, que só não conseguiu  marcar porque Vandré se adiantou e  segurou a Bola. Em outra jogada de velocidade, Théo, pelo lado direito, tenta ingressar na área, e é derrubado a alguns passos  fora da área, Márcio Coruja marca falta. Na cobrança o capitão alvirrubro coloca a bola na área, e Paulo Henrique Borges cabeceia pra fora.  Chiquinho ainda teve chance de bola parada, e Jardisson ingressava bem em velocidade pela direita, porém, o toque final não chegava.

O Glória ainda deu um susto, aos 34 min. Em velocidade no um contra um Giancarlo foi mais rápido que o zagueiro Dionatan, conseguiu virar e chutar, mas chuta mal, sem perigo para o goleiro João Paulo.  O Inter tentava, chega a frente, criava, e o Glória se defendia e apostava em jogadas de contra- ataques, até que aos 35 min, de tanto chegar, o Inter SM consegue empatar. Em uma jogada trabalhada do alvirrubro, Chiquinho entra pelo meio, acha Pablo  dentro da área , que pela esquerda tenta o chute, a zaga do Glória afasta parcialmente, mas no rebote, como bom centroavante oportunista, Paulo Henrique livre chuta para o gol, e balança as redes para euforia da torcida alvirrubra, e para fazer o gol de empate do Inter SM. Inter SM  1 x 1 Glória.  

32960556_1991223890919286_3559833430826942464_n
Paulo Henrique faz o gol de empate do Inter SM contra o Glória, levando ainda vivo o Inter SM para o segundo jogo em Vacaria. Foto: Assessoria Inter SM

O Inter ainda teve chances de virar. Aos 46 min Pablo avança em velocidade pelo lado esquerdo,  limpa o do marcador, acha espaço e dá um chutasso. A bola passa a esquerda,  muito próxima ao gol do goleiro Vandré. Depois,  aos 48 min , em bola levantada para Paulo Henrique, ele consegue dar uma casquinha de cabeça, ajeitando para Jeorge, que  tentou uma virada a meia altura, apenas ele e o goleiro, mas a bola foi alta, passando por cima do gol do Glória. Final de partida no Estádio Presidente Vargas  Inter SM 1 x 1 Glória. 

O empate não é um dos melhores resultados para  o Inter SM, que sabia que se tomasse gol, teria a obrigação de marcar fora de casa. Com o empate com gols, o Glória joga por um empate sem gols em Vacaria para garantir a vaga para a semi final da competição. O próximo jogo está marcado para dia 27, no próximo domingo, as 16h  no Estádio Altos da Glória em Vacaria.

FICHA TÉCNICA: 

Inter SM:  João Paulo; Théo (Padel), Manolo, Dinatan, Paulo Henrique Borges; Cabeça (Jeorge), Santana; Chiquinho, Jardisson, Pablo; Jackson (Paulo Henrique);

Glória:  Vandré; Cleiton, Danilo, Alisson, Wagner Freitas; Nunes, Lenílson ( Thiago), Ruan, Luis Carlos  (Edy); Lima (Giancarlo), Dionas Bruno.

Cartões Amarelos:  Santana (I); Vandré, Alisson, Lenílson, Edy, Thiago (G)

 

Foto Capa: Bruno Tech/ EsporteSUL

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s