O Pequeno que vira Grande

25/05/18

Nesta semana passando os canais da TV, vi que estava dando o filme 300 ( o qual já vi algumas vezes nessa vida). Não sou muito adepta a filmes de história antiga, nem tampouco de guerras e  sanguentos, mas fugindo à regras, esse filme é um dos poucos que me chama atenção.  O Filme 300 conta a história de uma guerra, em 480 A.C. entre a Pérsia, liderada pelo rei Xerxes, e a Grécia. Na batalha de Thermopylae, Leônidas, rei da cidade grega de Sparta, lidera seu guerreiros em desvantagem (300) contra o massivo exército persa. Mesmo sabendo que a morte certa os espera, seus sacrifícios inspiram toda a Grécia a unir-se contra o seu inimigo comum.

Ao ver novamente esse filme, e por viver envolvida com o futebol,  mais especificamente ao Inter SM, me peguei trazendo toda a história para a realidade. Não que eu seja muito boa em elencar essas coisas, normalmente eu sou  bem técnica e informativa, mas as vezes  vem uma inspiração.

Sim,  a partida entre  Glória  e Inter SM é uma espécie de Guerra, afinal, é a vaga para a semifinal da Divisão de Acesso e a equipe que passar fica a UM passo  da Série A. Mas ai vocês devem pensar: “Mas tá Angélica, o que tem a ver esse filme com o Inter SM? Tá dizendo que o Inter SM  já sabe que a derrota lhe espera em  Vacaria?” Não, exatamente o contrário disso. Deixa eu explicar……

Dia 04 de janeiro   o Inter SM  apresentou seu elenco  2018 e começou a pré-temporada. Assim como no ano anterior, um elenco formado por jovens e a grande maioria  dos atletas vindo de fora do Estado, sem  nunca ter disputado uma Divisão de Acesso. Algumas peças mais experientes e um investimento um pouco maior que do ano passado.  A permanência do Técnico , um modelo de jogo definido, uma comissão estudiosa e preparada e mais uma vez um elenco escolhido a dedo.  Mas mesmo assim, comparado à outras equipes, uma das folhas de pagamentos mais baixas do Acesso.

Um tropeço na estreia em casa, a derrota fora de casa, e ai já começou a pairar a desconfiança.  A vitória fora de casa que não vinha, uma competição equilibrada e já começa a se ouvir : ” Ahh mas esse time não passa, é muito inexperiente”. ” Essa coisa de sair com o goleiro, não vai dar certo, não adianta”. ” tem que Reforçar o time, trazer um matador”; ” não adianta ele vir com esse jogo de posse de bola, a Divisão de Acesso não é assim ” , ” O Inter SM não é um time ruim, mas não vai longe desse jeito, olha os outros, muito melhores”… e assim  por diante, e assim o povo ia falando, os clubes adversários iam comentando… Enquanto isso o Inter SM ia trabalhando, e trabalhando muito.

Uma ‘falação’  de quem não convive com o Inter SM, de quem não conhece esse grupo que se formou,  de quem não conhece esses meninos-homens que vieram de longe, que deixaram muita coisa para vestir a camisa do Alvirrubro.  Um grupo que joga junto, vive junto e luta junto. Um grupo que só tem a eles, um grupo que acredita, que confia, que trabalha. Um grupo com ideais,  que vão contra tudo e contra todos em busca de uma vitória, de uma conquista. Não importa se são  um ” grupo jovem”, um grupo dito ” inexperiente”, JUNTOS , é um grupo de HOMENS, de guerreiros e vencedores.

Vai ser difícil contra o Glória? Vai, claro que vai, assim como foram e serão todos os jogos em uma fase decisiva.  Mas o difícil em nenhum momento é dito Impossível. É um grupo de ‘300’ que vai ao territória inimigo para  enfrentar uma peleia das grandes, e engana-se quem acha que esse Time de Santa Maria não está preparado para isso.

Ficou para trás Bagé, São Gabriel, Santa Cruz,  Guarani de Venâncio e Lajeadense. Foram muitas batalhas até aqui, que serviram para fortalecer, ajeitar erros e mostrar que  é sim possível. É possível porque o grupo acredita que é possível. É possível porque o grupo quer que seja possível. É possível porque o grupo é família, porque os meninos são homens, e porque o Inter SM é grande, muito grande. Os ‘300’ se transformam em 300 MIL,  o Difícil se torna Possível, o Incerto se torna Certo e a vontade de cada um que entrar em campo se transforma em Sucesso, determinação, força  e VITÓRIA. Os meninos- homens serão Grandes, muito Grandes, e vão surpreender, e Vencer! Vencer por eles, pelo Inter SM e por Santa Maria, e assim , como no filme, esses Guerreiros alvirrubros vão  “Fazer o que foram treinados a fazer. O que foram gerados para fazer. O que nasceram para fazer.”

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s