Sem Ginásio disponível na cidade, União Independente leva partida da Série Bronze para Restinga Seca

25/09/18

Após  duas vitórias e uma derrota nesta segunda fase da Série Bronze, o União Independente tem um  confronto importante nesse sábado, dia 29, onde enfrenta  o Sercca de Casca.  E para este jogo, a equipe do Santa Maria não poderá jogar  em casa, mesmo sendo mandante da partida.

O União Independente utiliza o Centro Desportivo Municipal ( CDM) para a realização de seus treinos e partidas da Série Bronze, porém, neste sábado, dia 29, o CDM estará recebendo o  Campeonato Estadual da liga de Vôlei, evento agendado desde o primeiro semestre.

O que acontece, segundo o Superientende de Esportes e Lazer de Santa Maria, Givago Ribeiro, é que há muitos eventos esportivos  na cidade, e só o CDM não dá conta de organizar para que todos tenham datas disponíveis. No caso do União, como a tabela da segunda fase foi divulgada depois, algumas datas já estavam agendadas : ” O União teve no primeiro semestre sua antecipação de toda a tabela de jogos. Quase que 100% dessa demanda foi atingida, com uma certa exclusividade inclusive, outras modalidades se adaptaram  ao calendário que o União tinha de eventos no CDM (….) Essa data do próximo final de semana esta agendada a mais de quatro ou cinco meses para  o vôlei(…), e como nós não tínhamos ainda a tabela da segunda fase da Série Bronze  algumas datas já estão comprometidas com outros eventos esportivos.”, explica Givago.

O União Independente  enfrenta nesse sábado, dia 29, a equipe de Sercca, de Casca.  Jogo que  pode definir quem será o líder da Chave 4, e uma vitória  do União é importantíssima para sua classificação. Sem o CDM, o O confronto será no ginásio da Antonio Meneghetti Faculdade, no Distrito do Recanto Maestro em Restinga Seca.

IMG_8681
União Independente Joga em Restinga Seca o jogo contra Sercca neste sábado, 29. Foto : Bruno Tech/EsporteSUL

O União Independente ainda é um time amador, e por isso toda renda é importante para ajudar a equipe, sem jogos no CDM, o União acaba sem ter esse aditivo importante. E outra, devido a dimensões diferenciadas a equipe precisa se deslocar na semana até  Restinga para treinar. E no sábado, querendo ou não, a torcida acaba sendo menor devido ao deslocamento. ” Interfere muito , tu sabe que em Santa Maria não é muita gente que vai, mas quem vai, ao menos uma bilheteria, uma copa, nos ajuda já numa próxima viagem, e dessa vez vai ser impossibilitado. então a concentração total é para conseguir os três pontos. ” , fala  Digo, o Técnico do União Independente.

No ano passado, o União também não pode realizar todos os seu jogos no CDM, porém,  foi por  falta de iluminação.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s