Com gol de Chiquinho, Inter SM vence a primeira na Copa Wianey Carlet

24/09/18

Foi com muita chuva, barro, garra e com o novo uniforme, que o Inter SM conquistou sua primeira vitória pela Copa Wianey Carlet neste domingo, 23, no Estádio Presidente Vargas. Com gol de pênalti  de Chiquinho, e uma defesa – também de pênalti- do Goleiro João Paulo, o Alvirrubro venceu o Grêmio B por 1 a zero.

O Inter SM sabia da importância desse jogo, a equipe ainda não havia vencido nenhuma partida pela Copa Wianey Carlet.   O Técnico Guilherme Tocchetto teve apenas um treino após o jogo contra o Avenida. Além disso, desfalques importantes que fizeram  com que o alvirrubro entrasse em campo, mais uma vez, com uma nova formação.

Com muita chuva no início da partida, já se sabia que o jogo seria nos detalhes, porque rodar e trabalhar a bola estava complicado.   As duas equipes até tentavam trabalhar a bola, trocar passes e armar jogadas, porém, o campo pesado e embarrado muitas vezes brecavam a bola que parava no meio do caminho.

O primeiro tempo foi de chances para os dois lados, com jogadas até a área, mas com lances mais perigosos de bola parada e chutes de fora da área.  O Inter Sm conseguiu construir e teve chances. A mais perigosa foi uma cabeçada de Junior, em um lançamento de Pablo. Junior cabeceou e o goleiro Brenno do Grêmio defendeu em dois tempos.  Primeira etapa  e o placar zerado no Estádio Presidente Vargas.

Na segunda etapa era sábio que o Inter SM teria que buscar a vitória, porém, o Grêmio com seus jovens  e bons atletas também gostariam de sair de Santa Maria com três pontos, e com isso, as duas equipes buscavam formas de abrir o placar.

O Grêmio tentava com Darlan e Isaque. O Inter SM respondia com Chiquinho e Pablo. Até que aos 25 minutos uma boa jogada alvirrubra, Chiquinho se projeta na área do tricolor, tenta ingressar pelo lado direito, é derrubado dentro de área, e o árbitro da partida marca pênalti a favor do Inter SM. O Camisa 10 pegou a bola, chamou a responsabilidade  e chutou. Um chute a meia altura, quase no meio do Gol.  O goleiro Brenno chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para impedir que a rede balançasse. O Inter SM abre o placar aos 27 minutos com Chiquinho, de pênalti. Inter SM 01 x 00 Grêmio.

42440912_2227120473996292_5665475889681399808_n
Chiquinho fez o gol de pênalti da primeira vitória alvirrubra na competição

O Grêmio vinha chegando, e a defesa alvirrubra trabalhando, Benhur consegue tirar uma bola perigo de carrinho de dentro da área. Aos 40 minutos um lance na área no Inter SM. Escanteio cobrado, e no empurra empurra dentro da área, Ícaro fez falta em cima e de Anchieta, e o árbitro da partida Daniel Machado deu pênalti a favor do tricolor.

A História contra o jogo do Avenida que parecia se repetir, porém, dessa vez o final foi diferente. Guedes do Grêmio colocou a bola na marca do pênalti, ajeitou, se projetou lentamente e chutou com o pé esquerdo. O goleiro João Paulo se atirou ao chute pelo lado esquerdo fazendo a defesa, e segurando a vitória do Inter SM, aos 42 minutos.

42393286_2227140563994283_7784032030999707648_n
Goleiro João Paulo defende o pênalti para o Inter SM, garantindo a vitória alvirrubra

Aos 50 minutos ainda, em um contra ataque alvirrubro, Augusto entra na área e solta uma bomba, a bola bate no travessão e não entra. Final de partida no Estádio Presidente Vargas: Inter SM 01 x 00 Grêmio.

Primeira Vitória alvirrubra que tira o Inter SM da lanterna do grupo, porém não o coloca ainda na zona de classificação. O Inter SM é o sexto colocado com 6 pontos, dois a menos que o Juventude, que é o primeiro que entra nos 5 classificados.

O próximo adversário do Inter SM é o Nova Prata. O jogo está marcado para sábado, dia 29, as 15h em Nova Prata.

FICHA TÉCNICA: 

INTER-SM: João Paulo; Dionatan, Manolo, Benhur, Paulo Henrique Borges; Cabeça, Josué (Ícaro), Chiquinho;  Augusto, Pablo (Darlen); Junior (Thiaguinho).

GRÊMIO: Brenno; Felipe, Denilson, Matias, Baiano; Lucas Araújo (Rodrigo Anchieta), Darlan (Derlan), Tetê (Ferreira), Matheus Frizzo (Mateus Criciúma) ; Isaque, Israel (Guedes);

CARTÕES AMARELOS: João Paulo, Dionatan, Ícaro, Augusto, Paulo Henrique (I); Lucas Araújo (G).

 

Fotos: Assessoria Inter SM / Renata Medina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s