” A gente quer acabar com essa fama de clube Iô-Iô” , afirma o Vice de Futebol do Avenida

20/11/2017

O Esporte Clube Avenida, representante do Região Central no Campeonato Gaúcho, começa sua pré-temporada nesta segunda-feira, 20. O Avenida que, juntamente com o São Luiz de Ijuí, voltou para elite do futebol Gaucho em 2018.

O Avenida conseguiu manter sua Comissão Técnica, com Fabiano Daitx no comado, pelo terceiro ano consecutivo, e após o Acesso neste ano, também pode manter a base do seu elenco para o ano que vem. Em um bate papo  com o Vice Presidente de Futebol do Avenida, Guilherme Eich, deu para ter uma ideia de como foi montado o Avenida para o ano de 2018 e como a Direção vai fazer para tentar tirar a fama de ‘time Iô-Iô’ do Esmeraldino de Santa Cruz.  A  direção aposta em planejamento e organização para  manter o Avenida na Série A do Campeonato Gaúcho.

Para o ano de 2018 o Avenida aposta na mescla de juventude com experiência. Com  um time base que disputou o Acesso, e outros novos, o elenco do Estádio dos Eucaliptos, conforme o Vice- presidente de Futebol Guilherme Eich,é compatível com a atualidade do Avenida: Um clube em transformação e crescimento. ” Hoje o Avenida tem um projeto de curto, médio e longo prazo traçado, em buscar uma vaga no cenário Nacional já no ano de 2018, creio que isso faça a diferença também (…) e a gente olhou para jogadores em crescimento, digamos assim. Não buscamos no mercado nada de ‘medalhões’ , jogador de nome, que rodou por País afora. A gente buscou perfil de jogadores que vejam o gauchão também como uma vitrine, óbvio que agregando jogadores com rodagem. (…) Não fizemos como  fazíamos em outros anos de Série A, onde só  buscamos jogadores que rodavam por vários clubes do Gauchão, então o Avenida trabalhou dentro de um orçamento  estipulado para que a gente consiga trabalhar de uma forma organizada”, afirma Guilherme.

 

avenida_guilherme_eich
Guilherme Eich, vice-presidente de Futebol do Avenida, projeta o Ano de 2018 no Gauchão. Foto: Arquivo pessoal

Entre atletas que se encaixam nesse perfil,  podemos citar o atacante Ayrton, que conseguiu sua vitrine no Sul do País  vestindo a camisa do Inter SM na Divisão de Acesso deste ano, onde foi observado pela Direção do Avenida, e assim que terminou a série A2 já foi contatado e deixou apalavriada a sua participação no elenco do técnico Fabiano Daitx para o ano de 2018.  O Avenida que, segundo Guilherme Eich, quer deixar der ser o time ‘iô-Iô’, que sobe e desce da Série A: ” O caminho pra mim é planejamento e organização, não tem outra forma, e a seriedade do trabalho (…) . Hoje existe um pensamento homogênio, e puxando para o mesmo lado dentro do clube (…). A gente sabe, e eu aceito, quando chamam o Avenida de Iô-Iô, colocam o Avenida como um dos rebaixados para o ano que vem, e eu tenho que aceitar, porque o retrospecto recente diz isso, cabe a nós impormos no nosso dia a dia todo esse trabalho e reverter essa situação, eu acho que é só dentro de campo,  com o desempenho, que a gente tem como mudar esse panorama, e eu tenho certeza que o Avenida vai fazer isso no ano de 2018″.

O Congresso técnico do Gauchão que  aconteceu na última sexta-feira,17, na FGF, em Porto Alegre,  foi definida a tabela de jogos do Campeonato Gaucho.  O Avenida estreia no dia 17 de janeiro, fora de casa, enfrentando o São Paulo de Rio Grande. O primeiro jogo no Estádio dos Eucaliptos será no dia 21 de janeiro  contra o São Luiz de Ijuí.

OUÇA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA COM O VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL GUILHERME EICH:

 
Foto Capa: Divulgação 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s