Por Dívida, Inter SM correu o risco de não disputar o Acesso, afirma o Presidente alvirrubro

26/03/18

Quem gosta e aprecia o futebol muitas vezes não sabe o que acontece fora das 4 linhas. As dívidas, a questão financeira, a administração e tudo mais. Pode não parecer, mas se a coisa interna não funciona, uma hora ou outra isso respinga dentro de campo.

Os torcedores se associam, vão ao Estádio, querem resultado e pedem reforços.  Isso é natural e aceitável, mas até que ponto? Será que não é  importante saber a situação interna do clube? Pois bem, foi isso que o presidente do Inter SM Luiz Cláudio Mello veio esclarecer em entrevista exclusiva a Rádio Imembui de Santa Maria.

Na véspera da Estreia do Inter SM na Divisão de Acesso, no jogo contra o Aimoré, a Direção alvirrubra recebeu o telefonema do Presidente das Federação Gaucha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, dizendo que, se o Inter SM não saudasse uma dívida com a FGF, o jogo de estreia da equipe na Divisão de Acesso não sairia: ” Presidente Noveletto entrou em contato comigo dizendo 101% não sai o teu jogo, vocês estão devendo à FGF, no TJ”, declara o presidente Luiz Cláudio Mello.

Ao ser questionado sobre o conhecimento desta dívida, o Presidente alvirrubro afirma: ” Não, nós fomos comunicados quase em cima da hora. ( A Dívida)Em torno de 10 mil reais do TJ, referente a multas, transferências que não foram corrigidas em 2014, 2015 e 2016. Eu não to de maneira nenhuma queimando ninguém, não é isso, mas é que o Noveletto esperou quase esgoelar, além de uma dívida que foi acertada, que foi pego até um dinheiro do Vice-Presidente da Federação de R$ 80 mil reais, um total de 90 mil reais. ”

Com a notícia, e com perigo de até mesmo não disputar o Acesso devido essa dívida, e  o não conhecimento desta quantia, o Presidente alvirrubro e representantes da diretoria falaram com Noveletto, e acertaram por ir na segunda-feira (após o jogo de estreia) à FGF para negociar a dívida. ” A gente foi na segunda-feira até a Federação para ver a respeito dessas dívidas (…). Primeira coisa que ele ( Novelleto) disse, ‘Essa dívida não é tua Cláudio’,  mas o Internacional é um só, e nós vamos ter que pagar (…), nós assumimos essa dívida, e vamos ter que pagar até o final do ano.(…) Então vejam bem o que a gente passa”, desabafa o Presidente aos microfones da Rádio Imembui.

O Inter SM busca sim contrações no mercado, mas contratações que se adaptam a realidade do clube, por isso uma maior dificuldade neste quesito, afinal, o Inter SM tem a folha dos jogadores, e uma folha de trabalhistas para quitar. Não fazer dívidas e cumprir com seus compromissos é o objetivo  do Inter SM em 2018.

Confira na integra a entrevista do Presidente do Inter SM ao Programa Arena Esportiva da Rádio Imembuí:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s