Inter SM perde em casa para o Pelotas e se complica para o jogo de volta

04/06/18

O Inter SM  entrou em campo na tarde deste domingo, 03, contra o Pelotas  pelo primeiro jogo da semi-final da Divisão de Acesso. Jogando em casa, com o Estádio Presidente Vargas lotado, o Inter SM teve dois tempos distintos e não conseguiu segurar a força  do Pelotas e acabou perdendo por 2 a zero. Um resultado que dificulta a busca pela vaga a Série A do campeonato Gaucho. O próximo jogo é no domingo, 10.

O  Inter SM começou a partida mostrando ser mesmo o dono da casa. Criou,  propôs jogo, e chegou a área do Pelotas.  Logo nos primeiros minutos o Inter SM teve chance nos chutes de Jardisson e Théo.  Descontando as chances, aos 09 minutos,  Hugo Sanches do Pelotas  avançou  no ataque e até balançou as redes, porém, o gol foi anulado pelo árbitro Vuaden.

Pelo andar dos primeiros 15 minutos,  via-se um Inter envolvendo o Pelotas, criando, e tento posse de bola. A melhor chance da equipe do técnico Vinícius Munhoz foi aos  16 minutos. Em uma jogada de velocidade de Pablo, pelo lado esquerdo, ele passa por dois marcadores e cruza dentro da área para Jackson, que domina, aplica um lençol no zagueiro do Pelotas, vira, e dá um chutasso em cima do goleiro Giovani , que faz a defesa.  Jackson ainda teve mais uma chance de marcar. Em uma jogada em que o goleiro Giovani espalma um chute de Pablo , e tenta segurar firme. Antes, Jackson consegue roubar a bola, e sem goleiro, chuta  do jeito que deu em direção ao gol do Pelotas. De cabeça o zagueiro pelotense consegue tirar em cima da risca do gol.

E no futebol nem sempre quem joga melhor consegue fazer os gols, e quem não consegue fazer  acaba levando, e foi o que aconteceu neste domingo  com o Inter SM. Em uma jogada de velocidade do Pelotas pelo lado direito, perto da grande área do Inter SM, Dionatan faz a falta em cima do atacante do  Pelotas. No cruzamento de Falta de Hugo Sanches, bola dentro da área do Inter SM, Giovane sobe  sem marcação e cabeceia, o goleiro João Paulo nem se mexe e a bola entra a meia altura do lado esquerdo do gol alvirrubro. Gol do Pelotas aos 21 minutos. Inter SM 0 x 1 Pelotas. 

34274801_2010715938970081_2895252860281290752_n
Inter SM perde para o Pelotas no primeiro jogo da semi final da Divisão de Acesso. Foto: Assessoria Inter SM

Um gol de bola parada que complicou a vida do Inter SM que ainda teve algumas chances na primeira etapa. Um chute de Jackson, uma falta de Chiquinho e uma bola de Santana que acabou sem o último toque, e a finalização não foi concluída.  Com o resultado favorável o Pelotas se fecha e joga no contra ataque, enquanto o Inter acaba criando menos e vai pro vestiário sabendo que  precisa voltar pro segundo tempo marcando gols.

O  Intervalo que deveria servir para  melhorar a equipe alvirrubra que precisava buscar o resultado, teve efeito contrário. Com o Pelotas fechado, e o Inter Sm com dificuldades em chegar ao gol adversário, o Pelotas tinha mais chance de ampliar do que o Inter SM em marcar.

Aos 4 minutos o  Pelotas quase marca em uma bola por cobertura que Dionatan consegue tirar de cabeça, e afasta o que seria o segundo gol do Pelotas. O Inter até teve algumas oportunidades, mas quem brilhava era o goleiro do Pelotas que fez inúmeras defesas na partida.

Foi o Pelotas quem cresceu no segundo tempo e quem levava perigo ao gol do Inter SM. sabendo que precisava do resultado, o técnico Vinícius Munhoz colocou o time mais ofensivo,  tirando  a contenção do  meio campo  e apostando nos centroavantes. Por tática, a partir dai, o Inter SM apostava em bolas longas e lançadas á área do Pelotas, o que não é característica do Inter SM e com isso não teve muito sucesso.

O Inter Sm tentou com chutes fora da área de Chiquinho e Paulo Henrique, mas sem sucesso. Enquanto isso o Pelotas criava e chega ao gol alvirrubro.  Aos 24 min , 34min  e 39 min Hugo Sanches teve oportunidades de aumentar o placar, em duas o chute saiu fraco e na outra o goleiro João Paulo salvou o Inter SM.  O que estava difícil, se complicou ainda   mais para o Inter SM aos 42min.  Jean inverte da esquerda para a  direita para Hugo Sanches, que dominou, passou no marcador, entrou livre na área, e na saída do Goleiro João Paulo só colocou a bola pra dentro fazendo o segundo  do Pelotas. Inter SM 0 x 2 Pelotas.

Nos minutos finais o Inter SM ainda perde um jogador. Depois de uma chegada dura Padel recebe cartão  vermelho e é expulso. Agora, o  Inter SM vai em  desvantagem para o jogo de volta. Para conquistar a vaga para a Série A, o Inter SM tem que vencer o Pelotas por 3 gols de diferença.

O  local do jogo entre  Pelotas e Inter SM ainda não está definido,  já que foi encaminhado ao TJD uma liminar para suspensão preventiva do Pelotas, que pode acarretar na perda do mando de campo. Até as 18h desta segunda-feira, 04, o presidente do TJD terá uma definição sobre o caso.

34321876_2010708772304131_4452883871855280128_n
Torcida compareceu em peso no Estádio Presidente Vargas. Mais de 6 mil torcedores   na Baixada

FICHA TÉCNICA: 

Inter SM:  João Paulo; Théo, Manolo, Dionatan, Ícaro ( Padel); Cabeça ( Jeorge), Santana; Chiquinho, Jardisson, Pablo; Jackson (Paulo Henrique) ;

Pelotas: Giovani; Adriano, Dão, Felipe ( Ricardo), Tatto; Carlão Moraes, Germano, Jean, Hugo Sanches; Giovane ( Jafferson), Cléverson ( Tom);

Cartões Amarelos:  Manolo, Jeorge (I); Giovani, Tatto, Felipe (P);

Cartão Vermelho:  Padel (I)

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s