Técnico Vinicius Munhoz anuncia desligamento do Inter SM e afirma já ter uma proposta para fora do Estado bem encaminhada

15/06/18

O Técnico Vinícius Munhoz anunciou em entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira, 15, o seu desligamento do Internacional de Santa Maria . Depois de dois anos  comandando a equipe alvirrubra, o Guardiola dos Pampas não é segue no Inter SM para o segundo semestre.

O Técnico Vinícius Munhoz assumiu o Inter SM  em 2017 e veio com um modelo e proposta de jogo bem diferente do que que se via em uma Divisão de Acesso. Trouxe a posse de bola, a marcação dupla,  a saída de bola com o goleiro e os zagueiros, um elenco jovem, e a volta da torcida no Estádio Presidente Vargas.  Na coletiva, Vinícius comentou o que o levou a tomar essa decisão : ”  Estou me deligando do clube após dois anos em atividade como treinador da equipe. Uma atitude minha, uma decisão minha, embora a direção já tenha se manisfestado no sentido de continuidade do trabalho,  mas entendi que é o momento da minha saida, e que outo profissional possa vir e dar continuidade ao trabalho.”

DSC00598
Técnico Vinícius Munhoz anuncia seu desligamento do Inter SM e não vai mais comandar a equipe alvirrubra para a sequencia do ano. Munhoz tem uma proposta bem adiantada para um clube de fora do Estado.

Munhoz recebeu várias ligações e propostas de outros clubes, até mesmo pelo trabalho que realizou a frente do Inter SM nesses dois anos: ”  Já tem uma situação bem adiantada, uma proposta que pressionalmente a mim me atraiu  bastante e deve se conformar nos próximos dias (…). Eu tive muitos sondagens já ao longo do campeonato (…) eu tive duas propostas, dei prioridade a uma delas que entendia profissionalmente melhor, mas não dei andamento até encerrar o vínculo com o Internacional. E a proposta que eu tenho encaminhada é de fora do Estado, não é no Rio Grande do Sul “, comenta Munhoz.

Munhoz  montou  por dois anos consecutivos times jovens, com atletas escolhidos a dedo, e levou o Inter SM  nessas duas vezes a semi final da Divisão de Acesso.  No ano passado  perdeu a vaga para a Série A do Gauchão para o São Luiz, de Ijuí, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e perder o duelo decisivo por 4 a 1. Neste ano, acabou perdendo a vaga para o Pelotas. Perdendo as duas partidas, em casa  por 2 a zero, e em Pelotas por 1 a zero.  Munhoz comandou o Inter-SM em 36 jogos oficiais. Foram 16 vitórias, 8 empates e 12 derrotas.

Agora, a direção trabalha em um novo nome para dar continuidade ao trabalho realizado até aqui, e  já assumir o  time neste segundo semestre para a Copinha. A intenção é  manter a Comissão Técnica e buscar um profissional com qualidades e características de trabalho semelhantes ao Técnico Vinícius Munhoz. A definição de tudo isso deve ser  dada até o final do mês de Junho.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s