Na vida e no Futebol: Sempre faça o melhor

10/09/18

Todos gostamos de vencer, de falar sobre vitórias, bons resultados e pontos  na tabela. É mais fácil falar quando o time  vai bem, quando os gols aparecem e quando tudo é positivo. Derrota  até é fácil de falar quando o time joga Bem, e perde para uma equipe superior. É  mais tranquilo de explicar quando é assim, tipo, jogou bem, mas perdeu, o outro foi melhor. Agora, quando as coisas não são bem assim , é mais complicado de entender e de explicar.

A pre-temporada foi curta? OK. O gramado está  em más condições? OK. Teve uma semana de chuva onde os treinos foram todos no sintético? OK. O Modelo de jogo escolhido exige um pouco mais de tempo? OK. Tudo isso se entende, tudo isso é levando em consideração para uma análise de resultados. Agora, o que não se explica é ver um time sem vontade nenhuma dentro de campo.  O que não se entende é ver uma coisa  durante a semana e no hora do jogo nem reconhecer o que  se está vendo em campo.

Não se sabe o que se passa na cabeça e na vida de cada um. Cada um sabe o fardo que carrega, cada um sabe das suas responsabilidades e cada um sabe o que quer da vida. Todos tem um objetivo, todos sonham com algo, querem chegar à algum lugar, querem conquistar algo. A vida é feita de escolhas, e para cada escolha feita  existe uma consequência. É a lei da Vida, ninguém foge disso. É assim na vida, é assim no futebol.

Ninguém  disputa algo para perder, ninguém disputa algo para ficar em último. Mas para que isso não aconteça, TODOS os envolvidos tem que pegar junto, ter na cabeça  o mesmo objetivo, caso isso não seja uma realidade, fica difícil.

Tem que acreditar, querer, se esforçar, ter vontade, lutar, dar a vida, mostrar que foi feito o máximo, que tu deu tudo de si pela causa. Caso não se vê isso, caso isso não é passado, é difícil de acreditar, é difícil dar um voto de confiança. É  difícil  ter o Estádio lotado quando o time vai bem, imagina quando o time não corresponde as  expectativas.

“Situação Constrangedora” : Foram essas palavras usadas pelo Técnico  Guilherme Tocchetto depois da derrotada do Inter SM contra o Nova Prata. Derrota que colocau o alvirrubro na lanterna do Grupo.

Repito, cada um sabe de si, acredito que na vida a gente se autoavalia, e  a autoavaliação é  a mais dura, é a mais doida. É hora de se questionar: Onde eu quero chegar?  O que eu quero mostrar para mim e para outros? Eu realmente estou dando tudo de mim pela causa que eu assumi? Pelo clube que eu estou vestindo a camisa? Onde está realmente o erro? É esse o resultado que eu quero?

A vida e o futebol tem vários aspectos em comum. Tem coisas boas e coisas ruins. Tem vitórias e tem derrotas. Obvio que não se pode ganhar sempre, óbvio que nem todos vão conquistar tudo,e óbvio que alguns tropeços no caminho acontecem, é normal, é natural. Mesmo que as vitórias não venham, mesmo que os pontos não aconteçam, mesmo que as derrotas permaneçam, mesmo que o objetivo não seja alcançado, mesmo que nada de certo, VAMOS FAZER O NOSSO MELHOR? VAMOS DAR O NOSSO MELHOR? Para que no final, se possa colocar a cabeça no travesseiro tranquilo e dizer: Não deu, mas eu fiz o que pude, eu  dei o meu melhor, eu fiz a minha parte. Olhe para o seu companheiro do lado e questione: Você está fazendo a sua parte? Você deu o seu melhor?

Acredite, faça, busque. Faça por você, faça por quem acredita em você. Faça, ainda dá tempo, ainda dá pra buscar, ainda dá pra fazer melhor, ainda dá pra vencer, ainda da pra conquistar.  E como diz Arnoldo H Glasgow : ” Na vida, como no futebol, você não vai longe a menos que saiba onde as traves estão”.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s